Google encerra seis serviços

O corte anunciado pelo Google nesta quinta-feira (15/01) não ficou restrito às 100 demissões no departamento de seleção da empresa. A companhia decidiu encerrar também seis serviços: Dodgeball, Google Catalog Search, Google Mashup Editor, Google Notebook e Jaiku. O grupo também irá descontinuar os upload e vídeos para o Google Video.

O VP de engenharia do Google, Vic Gundotra, afirmou em um post de blog que o Dodgeball, uma rede social móvel, deveria ser encerrado nos próximos meses. Jaiku, no entanto, sobreviverá como um projeto de open source.Gundotra informou que os engenheiros estão trabalhando na migração do serviço de microblogging para o Google App Engine e, quando o processo for concluído, o código será disponibilizado via Apache.

"Com o projeto de open source Jaiku Engine, organizações, grupos e cada pessoa poderão ter seus próprios serviços de microblogging e desenvolve-ços dentro do Google App Engine", explicou. O executivo está encorajando os usuários a levarem suas aplicações para o Google App Engine.

Em relação ao Google Catalog Search, segundo postou Punit Soni, gerente de produto do Google, a previsão é que o serviço seja encerrado ainda na quinta-feira. O fim do upload para o Google Video não deve afetar muitos video makers, exceto os que produziam vídeos com mais de dez minutos de duração. O YouTube aceita materiais de até dez minutos.

Fonte: IT Web

0 comentários: