Escritório no bolso é com o TyTN II

Difícil encontrar hoje no mercado brasileiro um smartphone que bata as opções de conectividade do TyTN II, da HTC, que chega inicialmente ao país só para os clientes da operadora Claro.

Wi-Fi? Tem. Bluetooth? Normal. 3G/HSDPA? Sim. GPS? Também, com integração com o excelente Google Maps. Testamos o aparelho no INFOLAB e ele impressionou pelo conjunto de recursos. O TyTN é movido por um processador de 400 MHz e tem 256 MB de memória ROM. O sistema operacional é o Windows Mobile 6.

No design, conta pontos o teclado deslizante (e, ufa, QWERTY), bem agradável na digitação. Um detalhe bacana é que a tela de 2,8 polegadas pode se inclinar em até 40 graus. Por outro lado, o TyTN acaba ficando grandinho em comparação a vários dos concorrentes (5,9 x 11,2 x 1,9 cm) e também é pesado. São 190 gramas.

O ponto mais crítico do smartphone está na questão visualização. A resolução fica devendo em relação aos concorrentes. Isso não chega a incomodar na maior parte dos aplicativos instalados no aparelho, porém faz diferença no acesso de páginas web.

A soberania de recursos do TyTN, em seu conjunto, tem seu preço. O smartphone chega às lojas por 1.999 reais, no plano 3G 120 da Claro.

Fonte: Débora Fortes, da INFO

0 comentários: