Com o fechamento do resultado financeiro do 3º trimestre do ano fiscal de 2007, que compreende outubro a dezembro, a Activision trouxe ótimas notícias ao seus acionistas. O crescimento das vendas em relação ao ano anterior foi de 80%, resultando no valor recorde de US$ 1,48 bi, contra os quase US$ 825 milhões do ano anterior.
Seus lucros, por conseqüência também foram ampliados quase o dobro em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2006 foram 142,8 milhões de dólares, e em 2007, 272 mi. A meta da companhia até o final do ano fiscal, que termina em março/2008, é de 2,65 bilhões de dólares americanos. Para quem estava ligado no mundo dos games, o crescimento da empresa estava evidente.
A produtora foi responsável por títulos importantíssimos durante o ano, como Call of Duty: Modern Warfare (que ganhou vários títulos de jogo do ano e foi o jogo mais vendido do ano), Guitar Hero II e III, Spider-man, Shrek: The third e The transformers. Além de possuir o jogo mais vendido, a empresa conta também com o título de maior faturamento do ano: Guitar Hero III: Legends of Rock passou todos os outros jogos devido ao seu valor superior, pois o game conta com o famoso controle em forma de guitarra, além de seu amplo conteúdo para download, que foi muito aproveitado pelos jogadores.
Como se não bastasse a maravilhosa safra vivida pela Activision, nos últimos momentos de 2007 a empresa anunciou sua fusão com a Vivendi Games, superando a Electronic Arts e tornando-se a maior desenvolvedora do mundo dos games. A Vivendi também obteve grandes lucros este ano, batendo o próprio recorde ao obter lucros de 1,51 bi.
Fonte: Baixaki Jogos
0 comentários:
Postar um comentário