Hackers invadiram o site da fabricante indiana de antivírus AVsoft Technologies e plantaram uma variante do vírus Virut na semana passada, terminada no dia 10 de fevereiro de 2008.
Segundo o site The Register, o malware foi inserido em uma das páginas através de um iframe, que infectava usuários de Windows XP com seus sistemas desatualizados.
O vírus abria uma "backdoor" no sistema da vítima, permitindo que os criminosos baixassem e executassem outros códigos maliciosos, controlando remotamente os computadores infectados.
A desenvolvedora do aplicativo SmartCOP informou a respeito do hack, descoberto pela concorrente AVG, através de sua lista de emails. Até o fim da semana não se sabia se a empresa havia se livrado de todas as armadilhas criadas pelos invasores.
Mesmo que a firma seja desconhecida fora do continente asiático, o ataque virou notícia por se utilizar de uma técnica cada vez mais freqüente, à qual muitas outras companhias estão vulneráveis, conforme noticiou o site Tech.Blorge.
Fonte: Geek
0 comentários:
Postar um comentário