Microsoft adquire a Danger em nova investida na área de mobilidade

Microsoft anunciou outra investida no mercado de dispositivos móveis de consumo com a aquisição da Danger, desenvolvedora de software e serviços móveis da Califórnia (EUA).

Games, redes sociais, acesso à internet, e-mail e comunicador instantâneo estão entre os serviços oferecidos pela Danger para celulares. O dispositivo mais popular que embarca o sistema operacional da empresa é o Sideckick, fabricado pela Sharp e vendido pela operadora T-Mobile.

A Microsoft não revelou os valores da negociação ou se irá manter o suporte ao sistema operacional móvel da Danger, já que possui sua plataforma própria, o Windows Mobile.

A empresa indicou, entretanto, que pretende expandir o uso da tecnologia da Danger além dos celulares. A informação sugere que as aplicações de sua mais nova aquisição podem ser integradas a serviços do MSN, Xbox, Zune, Windows Live e do Windows Mobile.

A Danger foi fundada por Andy Rubin, especialista que mais tarde criou a Android, fornecedora de uma plataforma de código aberto para dispositivos móveis comprada no ano passado pelo Google.

Embora tivesse uma clientela fiel, a Danger entrou com um pedido de oferta pública inicial (IPO) junto à U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) em dezembro do ano passado, indicando que precisava se capitalizar.

Fonte: IDG Now!

0 comentários: