No que pode ser o início de um dos maiores negócios da história do mundo digital, a gigante americana de softwares Microsoft ofereceu, nesta sexta-feira (01/02), 44,6 bilhões de dólares pelo Yahoo, como estratégia para ganhar musculatura contra a principal rival da empresa de Bill Gates, o Google.
A Microsoft formalizou a oferta numa carta enviada ao conselho de diretores do Yahoo. A proposta precisa ser analisada e pode ser o primeiro passo de um longo processo de negociação. A fabricante de softwares prevê que o acordo seja fechado apenas no segundo semestre de 2008.
Segundo comunicado oficial da Microsoft, a divisão do valor total da oferta pelo número de ações do Yahoo renderá aos acionistas 31 dólares por papel, um prêmio de 62% em relação aos 19,12 dólares registrados no fechamento desta quinta-feira (31/01). Os acionistas poderão optar por receber a quantia em dinheiro ou em ações da companhia compradora.
Como resultado do anúncio, as ações do Yahoo disparavam 49,74% na Nasdaq às 12h30, horário de Brasília, a 28,72 dólares. Por seu lado, as ações da Microsoft registravam baixa de 4,88%, a 31,01 dólares.
Veja a matéria completa clicando aqui.
Fonte: Peri de Castro e Camila Fusco, do Portal Exame
0 comentários:
Postar um comentário