Vendas do MacBook Air são menores que o esperado

Se a Apple esperava que o título de “notebook mais fino do mundo” fosse suficiente para garantir o sucesso do seu MacBook Air, então talvez seja melhor rever alguns conceitos. Isso porque, segundo um relatório da consultoria Piper Jaffray, as vendas do portátil estão abaixo do esperado.

Segundo o documento, o MacBook com tela de 13 polegadas, lançado em maio de 2006, vem batendo o seu colega ultraleve no quesito comercialização. A consultoria fez uma pesquisa em 20 lojas especializadas em produtos da Apple e 60% delas confirmaram que a procura pelo MacBook Air tem sido menor se comparado ao primeiro MacBook baseado em chips Intel.


Um dos revendedores participantes declarou que “as pessoas que mostraram interesse no MacBook Air não estão interessadas em comprá-lo, uma vez que elas consideraram o modelo demasiadamente caro, um produto voltado a um nicho específico de mercado”. Outra loja consultada disse ainda que o portátil em questão é um “companheiro de viagem de elevado rendimento para maioria das pessoas, que a consideram uma ferramenta para executivos”.

Fonte: TechGuru

0 comentários: