Yahoo analisa como 'driblar' oferta da Microsoft, diz diretor

Jerry Yang, diretor-executivo do Yahoo, afirmou a seus funcionários nesta quarta-feira (6) que a companhia examina maneiras de evitar que a Microsoft assuma o comando da companhia. “Nossa diretoria está avaliando cuidadosamente algumas alternativas estratégicas desse complexo cenário”, escreveu Yan em um e-mail, segundo a agência de notícias Associated Press.

Ele enfatizou em seu texto que nenhuma decisão foi tomada em relação à proposta da Microsoft, que quer comprar o Yahoo por US$ 44,6 bilhões (o equivalente a US$ 31 por ação). Yang não quis estabelecer um prazo para a empresa dar uma resposta à Microsoft, afirmando que a diretoria “vai demorar o tempo que for preciso tomar a decisão certa”.

Fontes próximas ao caso dizem ainda que o Yahoo pode considerar uma aliança de negócios com seu rival de buscas na internet, o Google, como forma de rejeitar a oferta da Microsoft. A administração do Yahoo está considerando retomar negociações com o Google tidas há meses para uma aliança, como uma alternativa à proposta de compra da Microsoft.

De acordo com duas fontes, o Yahoo avalia que a oferta da Microsoft deprecia a companhia. No entanto, o Google provavelmente não conseguiria a aprovação de órgãos antitruste, segundo disseram analistas de Wall Stret.

Veja a matéria completa clicando aqui.

Fonte: G1

0 comentários: