A Intel lançou, nesta terça-feira (19/02), uma plataforma de processamento voltada a gamers. Apelidada de Skulltrail, ela tem oito núcleos e permite a escolha entre placas gráficas múltiplas da ATI ou Nvidia.
Voltada a desktops, a plataforma possui dois microprocessadores quad-core, e foi formalmente apresentada, durante a Game Developers Conference, em São Francisco (EUA), como Intel Dual Socket Extreme Desktop Platform.
Cada processador Intel Core 2 Extreme QX9975 custa 1.499 dólares, e o valor da placa-mãe criada para o sistema é de 649 dólares. O investimento total (dos dois processadores mais a placa-mãe) é de 3.647 dólares. Os componentes já estão no mercado.
Cada núcleo do processador roda em 3,2GHz, tem 12MB de cache L2 e barramento frontal de 1600 MHz. Além disso, a Intel removeu seu sistema de proteção contra overclocking.
A empresa, contudo, não garante duração ou eficiência do produto sob esta condição. “A Intel não testou e não garante o funcionamento do processador com estas especificações", diz a empresa.
Segundo a Intel, alguns fabricantes de PCs voltados ao mercado de games lançarão desktops com o Skulltrail nos próximos 30 dias, incluindo Voodoo, Velocity Micro, Vigor Gaming, Armari, Boxx Tech, Digital Storm, Falcon Northwest e Maingear.
Recentemente, a Apple incluiu oito núcleos de processamento em novo modelo da Mac Pro.
Intel lança plataforma voltada a gamers com oito núcleos de 3,2GHz
Marcadores: Lançamentos, ProcessadoresPostado por Spengler às 22:28
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Diseño e iconos por N.Design Studio | A Blogger por Blog and Web
0 comentários:
Postar um comentário