Após seis semanas, Sun Microsystems conclui aquisição da MySQL

Somente seis semanas após divulgar que iria adquirir a fabricante de bases de dados em código aberto MySQL por 1 bilhão de dólares, a Sun Microsystems anuncia que já concluiu o negócio.

Em conferência de imprensa, o CEO e presidente da Sun, Jonathan Schwartz classificou a compra como “a mais importante aquisição da história da Sun” e disse que o negócio foi completado em tempo tão curto porque houve entusiasmo interno e sinergia entre as equipes das duas empresas.

A partir dessa terça-feira (26/02), todos os produtos MySQL estão disponíveis por meio das vendas mundiais da Sun e pela rede de suporte também, segundo Schwartz. “Nós vamos trabalhar com a [código aberto MySQL] comunidade para aumentar a escala de desempenho do MySQL”, diz. A aquisição do MySQL, segundo ele, vai acelerar os negócios da Sun.

O ex-CEO da MySQL, Marten Mickos, que vai atuar como o vice-presidente sênior da divisão MySQL da Sun, diz que a aquisição completa “marca o final de uma notável era e o começo de uma outra que pode ser ainda mais extraordinária. Eu concordo que as oportunidades antes de nós são imensas. Nós vamos crescer para servir mais clientes, fazer mais desenvolvimentos em maior escala”, garante.

A aquisição do MySQL foi realizada no mês passado com uma boa dose de otimismo por um número de líderes na comunidade de código aberto, que diz que a empresa por meio da fusão vai prover o MySQL com mais segurança financeira e recursos, além de ajudar a distribuir o software de open-source nos sistemas corporativos.

Fonte: IDG Now!

0 comentários: