Google Health reúne e organiza dados médicos

O Google está testando nos Estados Unidos um serviço que permitirá às pessoas armazenar e consultar seus dados de saúde.

O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (28), pelo CEO do Google, Eric Schimidt, na Healthcare Information and Management Systems Society, conferência realizada em Orlando, nos Estados Unidos.

Schimidt disse que o serviço não terá publicidade e que nenhuma informação do paciente será divulgada ou utilizada sem o seu consentimento. Segundo o executivo, a plataforma estará aberta para que terceiros desenvolvam serviços como agendamento de consultas, solicitação de segunda via de prescrição de medicamentos e lembretes de vacinação.

O teste do sistema beta está sendo realizado na Cleveland Clinic, um centro médico acadêmico, nos Estados Unidos. O serviço vai permitir aos pacientes gravar seus dados de saúde e interagir com médicos e farmácias. A idéia é organizar as informações de forma que elas sejam acessadas com facilidade, de qualquer lugar. O Google Health ainda não está disponível para o público.

Fonte: Kátia Arima, do Plantão INFO

0 comentários: