Intel revela 5 novos processadores e chipsets para aparelhos embarcados

A Intel revelou nesta quarta-feira (27/02) cinco novos chips e chipsets para o mercado de produtos embarcados. Os processadores de dois e quatro núcleos da linha Xeon foram construídos com a tecnologia de 45 nanômetros e se aproveitarão do design de transistores da empresa.

Ao mesmo tempo, a Intel anunciou que expandirá o ciclo de vida de suporte dos novos processadores para sete anos a partir dos tradicionais cinco anos.

A Intel também anunciou que os clientes terão duas opções de chipsets, incluindo um novo equipamento revelado com os novos processadores. O diretor geral da divisão de aparelhos embarcados da Intel, Doug Davis, afirmou que o novo sistema é baseado no redesign do chipset Intel 5000P que melhora o consumo de energia. O novo chipset, o 5100 Memory Controller Hub, estará disponível junto ao antigo 5000P.

"Com o 5100, você terá um consumo menor de energia, com desempenho 67% melhor por watt em comparação ao 5000P", diz. O equipamento ainda deverá lidar com todas as interfaces de memória e pode suportar até 48 GB de dados.

"A velocidade de mudança dos transistores aumentou em até 20% comparados aos antigos chips com 65 nanômetros, com redução de consumo de energia de até 30%", explica.

"Isto significa que combinamos uma maior velocidade de mudança com menor consumo de energia, resultando em boa performance por watt comparado ao processo de 65 nanômetros".

Fonte: IDG Now!

0 comentários: