Pesquisadores sugerem fim de volatilidade de RAM

Pesquisadores da University of Western Sydney e da University da Newcastle, ambas na Austrália, sugeriram uma mudança em sistemas operacionais de computadores a fim de permitir que os dados da memória RAM, mantidos apenas enquanto o computador está ligado, sejam gravados para o disco rígido.

A memória RAM (RAM de Random Access Memory, ou memória de acesso aleatório) é um tipo de memória volátil utilizada como memória primária em aparelhos eletrônicos, conforme explica a Wikipédia.

Segundo a revista NewScientist, a modificação auxiliaria em investigações criminais, já que oficiais perdem os dados gravados na memória RAM quando precisam desligar um computador para transportá-lo de uma cena de crime.

Os computadores usados em caixas eletrônicos já utilizam, por padrão, um método de gravação de dados da memória RAM para o disco rígido, que permitem uma recuperação rápida caso ocorra algum tipo de queda de sistema, algo que, se reproduzido em computadores tradicionais, poderia auxiliar nas investigações.

Para ler a matéria completa clique aqui.

Fonte: Geek

0 comentários: