Orange lança suíte para unificar sistema de comunicação sem fio

A Orange Business Services anunciou nesta segunda-feira (17/03) o lançamento do pacote Mobile Office, uma suíte de serviços que a companhia descreve como “a melhor abordagem para empresas que queiram criar um sistema unificado de comunicação sem fio”.

O pacote tem quatro componentes chave, incluindo um software de acesso do cliente à rede para a criação de uma interface comum para notebooks e PDAs que se conectam sem fio a redes Wi-Fi ou 3G; software de segurança para equipamento móvel, que automaticamente provê atualizações de segurança; serviços de gerenciamento de desenvolvimento de equipamentos, que garante a instalação e a certificação de softwares nos equipamentos; e serviços de gerenciamento de infra-estrutura que combinam uma interface integrada ao portal que auxilia a gerenciar PDAs e notebooks com suporte direto do help desk.

Dan Jackson, diretor de estratégias móveis da Orange para as Américas, disse que o elemento chave da suíte é que ela dá aos departamentos de TI um modo centralizado de gerenciar uma grande gama de aparelhos móveis em diversas localizações geográficas.

A Orange tem, na suíte, dois produtos desenvolvidos especificamente para garantir atualização constante a aparelhos móveis. O primeiro, um software chamado Secure My Device, é instalado nos equipamentos e envia relatórios regulares aos servidores de gerenciamento da companhia, informando que softwares e hardwares estão sendo adicionados aos equipamentos

O outro componente é o serviço Mobile E-mail, da própria Orange. Ele realiza, em PDAs, as mesmas tarefas de gerenciamento que o Secure My Device faz em notebooks, além de prover e-mails via POP3 para estes aparelhos.

Para ler a matéria completa clique aqui.

Fonte: IDG Now!

0 comentários: