Virtus surge de 7 empresas de TI brasileiras

Sete empresas de TI nacionais anunciaram a fusão para a formação da Virtus. A empresa terá foco em serviços e na fabricação de software. Ela é o resultado da união das empresas Automatos, Dedalus, Intelekto, Biosalc, Trellis, Visionnaire e Volans. O Banco Fator é o responsável por costurar a fusão, que também traz como acionistas a Ideiasnet e a Intel Capital. A nova companhia terá um faturamento estimado em 80 milhões.

“Com exceção dos fornecedores de ERP, o mercado brasileiro de software é muito fragmentado. E essa fragmentação traz uma escassez de investimentos em pesquisa e desenvolvimento nas empresas”, afirma André Fonseca, presidente da Virtus.

Fonseca, que veio da Automatos, foi escolhido para comandar a operação consolidada, que conta com cerca de 20 empreendedores e mais de 800 profissionais. No total, a empresa já estréia com uma carteira de mil clientes, incluindo nomes como AmBev, Bradesco, Itaú, Vivo, Nestlé etc.

Para 2008, o planejamento da empresa contempla a integração completa da força de vendas, optando pelo modelo direto de vendas. Há também mais três empresas que estão em processo final de negociação para se unirem a Virtus. “Estamos procurando empresas nas áreas de segurança, infra-estrutura para TV Digital e análise de qualidade de software”, conclui André Fonseca.

Para ler a matéria completa clique aqui.

Fonte: Bruno Ferrari, do Plantão INFO

0 comentários: