Descubra os planos do Google

O Google está tão ativo que é difícil acompanhar seus passos. E assim que se faz idéia dos seus aplicativos online, inovações e projetos de pesquisa, a empresa de 167 bilhões de dólares e 19 mil empregados simplesmente inventa algo novo.

Afinal, quem pensaria que uma empresa de buscas se envolveria em um grupo de empresas que estão construindo um cabo submarino de fibra óptica entre os Estados Unidos e o Japão?

A seguir, você lerá sobre alguns dos projetos mais interessantes do Google, incluindo novos detalhes sobre o Android, iniciativas energéticas, tradução e tecnologia de busca com reconhecimento de face.

Android

Apesar do ‘gPhone’ nunca ter se materializado, a empresa planeja algo melhor: um sistema operacional para celulares,
o Android. Ele é em parte um rival para o Windows Mobile e parte um experimento open source.

Entre os aplicativos criados, há um localizador por GPS e outro que encontra táxis segundo a localização do usuário. Além disso, um aplicativo permite localizar os amigos e planejar encontros - as informações são, em todos os casos, capturadas em tempo real.

A plataforma será lançada apenas no segundo semestre deste ano - no Br
asil, celulares com Android chegam em 2009. O diretor de produto responsável pelo Android, Erick Tseng, diz que é um grande salto passar de um celular limitando suas atividades e ter um dispositivo aberto a qualquer tipo de conteúdo e serviço.

Busca com reconhecimento facial

A busca de imagens é um mercado ainda - lamentavelmente - pouco explorado. Atualmente, quando você digita “Paris Hilton” no Google, você encontrará imagens com tags de outros usuários. Mas se imagens do Flickr não tiverem tags, você não encontrará o que procura.

No Google, uma nova tecnologia de reconhecimento facial facilitará a busca por imagens sem tags. Diferente da tecnologia usada na biometria, esta busca de imagens simplesmente encontra a informação que você quer.

Para ler a matéria completa clique aqui.


Fonte: IDG Now!

0 comentários: