Eletronic Arts não fará mais games de esportes para PCs

Está aí uma notícia que deve servir de alerta aos adeptos dos games para PCs: a Eletronic Arts anunciou que não desenvolverá mais jogos de esportes para esta plataforma. Com isso, séries tradicionais como FIFA (futebol), NBA (basquete), John Madden (futebol americano), NHL (hóquei), NASCAR (corridas), entre outras, dão adeus aos computadores e serão direcionadas apenas aos videogames.

De acordo com Peter Moore, presidente da EA Sports (divisão de jogos de esportes da Eletronic Arts), o abandono dos PCs se dá por uma série de fatores. O primeiro está na crescente migração dos usuários - 5,1 milhões de gamers, segundo ele - para os consoles, como o Xbox 360, o Playstation 3 e o Nintendo Wii, o que faria com que o desenvolvimento de jogos para computadores se tornasse cada vez menos atrativo.


Moore ainda cita um segundo argumento para o abandono da EA Sports junto aos PCs que é, no mínimo, discutível. O fator diz respeito ao aumento do nível de pirataria, que no mercado de jogos para PCs tem crescido sensivelmente, sendo que ele afirma que as empresas gastam dezenas de milhões de dólares para desenvolver jogos e esperam retorno de seus investimentos. Até aí, tudo bem. Mas ele “esqueceu” de afirmar que a pirataria também atinge os videogames.


Para ler a matéria completa clique aqui.

Fonte: Tech Guru

0 comentários: