Yahoo aprofunda abertura de seu sistema de busca com plataforma BOSS


O Yahoo permitirá que outros sites usem sua tecnologia para construir seus próprios buscadores em um novo sistema de compartilhamento de receita anunciado pela empresa nesta quinta-feira (10/07).

O
Yahoo afirmou que lançaria uma versão beta do API na quinta para que sites consigam construir serviços baseados na infraestrutura e nos algoritmos de busca da companhia, incluindo a habilidade de reposicionar resultados e controlar como eles são apresentados. Um publisher pode usar a API para criar um serviço especializado em determinado tópico, como esportes, por exemplo. Ou pode usar a API para dar aos usuários uma maneira melhor de procurar conteúdo em seu próprio site - ou até mesmo criar um potencial rival para o Yahoo.

O API é parte do que o
Yahoo chama de plataforma BOSS (da sigla em inglês para Construa seu Próprio Sistema de Busca). A API estará disponível para qualquer desenvolvedor online, junto a ferramentas que combinam o índex do Yahoo com dados de outras fontes online.

Nos próximos meses, a empresa lançará uma ¨plataforma de monetização¨, usando seu sistema de publicidade, que permitirá que sites comecem a gerar receita a partir dos serviços usados. O
Yahoo planeja coletar uma parte da receita dos sites que usem o BOSS, afirmou Karsten Weide, analista do IDC.

Para ler a matéria completa clique
aqui.

Fonte: IDG Now!

0 comentários: