Notebooks da Positivo terão módulos 3G fornecidos pela Ericsson

A Ericsson fechou um contrato com a Positivo para fornecer, inicialmente, 13.000 módulos 3G embutidos para notebooks da empresa curitibana.

A Positivo não comenta o assunto, pois, de acordo com a assessoria de imprensa, "não tem novidades sobre modelos 3G". No entanto, atualmente, a companhia não vende laptops com 3G embutido.

De acordo com Margarete Iramina, diretora de acesso rádio da Ericsson, os módulos estão em fase de entrega e a executiva não soube informar se os equipamentos serão usados em um ou mais modelos de laptops e tampouco o valor do contrato.

Globalmente, a Ericsson fornece os módulos para Dell, Lenovo e Toshiba.

Os módulos 3G substituem os modens 3G, exclusivos das operadoras de telecom, que geralmente são usados conectados via porta USB, tanto em notebooks quanto em desktops. Com o módulo embutido, basta inserir o chip da operadora para realizar a conexão com a rede 3G.

A Ericsson estima que este ano serão produzidos, em todo o mundo, de 30 milhões a 35 milhões de notebooks/PCs com módulos 3G embutidos. Em 2010, a produção deverá saltar para 50 milhões de laptops/PCs com esse equipamento.

É previsto ainda que em 2011 serão produzidos globalmente 200 milhões de laptops/PCs, metade dos quais terá módulos 3G embutidos. "Em breve, o 3G integrado vai passar a ser padrão em notebooks. O LTE seria o próximo passo", afirma Margarete.

Fonte: IDG Now!

0 comentários: