D-Link entra no mercado corporativo

A D-Link vai oferecer no mercado brasileiro, a partir do próximo mês, produtos e serviços voltados para empresas médias e grandes.

A fabricante, que até então vendia equipamentos apenas para consumidor final e pequenas empresas, vai incluir em seu portifólio para grandes companhias soluções de mobilidade, conectividade e segurança, voz e telefonia IP, gerenciamento de internet e vigilância IP.

“Decidimos entrar nesse nicho porque nossos concorrentes não estão suprindo algumas necessidades do mercado”, afirma Alexandre Wu, presidente da D-Link. O executivo cita como exemplo a área de vigilância, que, segundo ele, tem muito a crescer com a evolução dos sistemas digitais.

A D-Link terá 45 revendas especializadas nessa área, chamada de Business Solutions. Hoje a fabricante conta com quatro distribuidores e mais de 4 000 revendas.

Com o novo nicho de negócio, a empresa espera aumentar seu faturamento em 18,5% este ano, em relação a 2007. A expectativa é faturar 115 milhões de dólares, sendo que a área corporativa deverá ser responsável por 20% desse valor.

Fonte: Marco Aurélio Zanni, do Plantão INFO

0 comentários: