Samsung lançará unidades SSD de 256GB no final deste ano

A Samsung anunciou que pretende lançar unidades SSD com respeitáveis 256GB de capacidade até o final deste ano. E o que é melhor: segundo declarações de Michael Yang, diretor de marketing da empresa sul-coreana, para o site Electronista, é possível que os preços deste componente diminuam entre 35% e 45%, independente do tamanho da memória. Para se ter uma idéia de como o SSD encarece um computador, o MacBook Air com este tipo de disco com 64GB custa US$ 3,1 mil, enquanto o mesmo modelo com HD de 80GB sai por US$ 1,8 mil.

Para meados deste ano, a companhia já anunciou que comercializará memórias deste padrão com 128GB. Para viabilizar unidades com maior espaço para dados, a empresa pode utilizar uma tecnologia de armazenamento denominada MLC (Multi Level Cell), que é um pouco mais lenta que a SLC (Single Level Cell) na transposição das informações, mas também permite a produção com custos menores.

No entanto, a Samsung não confirmou se suas unidades SSD mudarão do padrão Parallel ATA para o SATA (Serial ATA), tornando-os mais rápidos na transferência de informações.

Fonte: TechGuru

0 comentários: