Transição para versão 6 do IP não gera gastos extras

Por conta do anúncio do esgotamento, até 2010, dos endereços IP na versão 4, muitas empresas acenderam a luz amarela. Segundo especialistas, para uma companhia realizar a migração, independentemente do seu porte, terá de estar atenta para manter as duas operações em funcionamento - os dois protocolos terão que co-existir durante o período de transição.

Para Marcelo Toledo, CTO da Vex, que instala redes de hotspots e desenvolve sistemas de acesso Wi-Fi, todos os impactos do IPv6 para os usuários corporativos já foram previstos pelos próprios engenheiros que projetaram o novo padrão. "A migração será suave", garante.

De acordo com Toledo, usuários sem experiência técnica terão muito pouco com o que se preocupar, pois a única coisa a ser feita é habilitar o IPv6 em seus computadores - sendo que sistemas operacionais, como o Windows Vista, já saem da caixa com esse recurso padronizado.

A Vex têm milhares de equipamentos se comunicando sobre IPv4. "Em um determinado momento, todos, gradualmente, passarão a funcionar via IPv6, em uma transição imperceptível."

Para ler a notícia completa clique aqui.

Fonte: IT Web

0 comentários: