Após 2 atrasos, Google confirma OpenSocial no Orkut para 10 de julho

A plataforma OpenSocial começará a chegar aos usuários brasileiros inscritos na rede social Orkut a partir do dia 10 de julho.

A data, citada no Orkut Developer Blog em post da semana passada, será confirmada pela operação brasileira do buscador em evento a ser realizado nesta terça-feira (08/07), em São Paulo. No post, Lane LiaBraaten, identificada como do time do Orkut, afirma que o lançamento começará na próxima quinta-feira (10/07) "para ajudar a distribuir o esperado aumento no tráfego dos aplicativos".

A notícia oficial chega após dois alarmes falsos. Uma das previsões era que o OpenSocial seria lançado em fevereiro e, a outra, em junho deste ano.

A integração da plataforma, atualmente, só não ocorre para os usuários brasileiros, que correspondem a 53,8% do total de usuários da rede social - usuários que configuraram outro país além do Brasil na rede já têm acesso aos aplicativos em seu perfil.

Entre as empresas de internet que estão produzindo conteúdo especialmente para o OpenSocial, estão os portais G1, da Globo.com, e iG, da Brasil Telecom.


Fonte: IDG Now!

0 comentários: