Microsoft lança serviço de software por assinatura

Apostando em novas políticas para seus produtos está previsto para esse mês o lançamento do serviço de aluguel de softwares da Microsoft, em conjunto com a revendedora Circuit City.

O pacote trará Office — com Word, Excel e PowerPoint — e softwares do WindowsLive, por uma assinatura anual de US$ 69,90 e permissão para ser instalado em até três computadores, segundo o The Inquirer. O aluguel de software Microsoft estará disponível apenas para os Estados Unidos, por enquanto.

O Equipt, nome comercial do pacote, proporcionará acesso às atualizações sem custos adicionais durante a vigência do aluguel. Com essa política o gerente de produtos da Microsoft, Bryson Gordon, pretende atingir o mercado doméstico e proporcionar aos usuários "uma forma simples e de custos previsíveis" de se manterem atualizados, como apresenta o InformationWeek.

Embora a proposta pareça tentadora, publicações como o MarketWatch, filiado ao The Wall Street Journal, e o site BetaNews não acreditam que usuários domésticos se sintam atraídos pelo pacote. A maioria utiliza apenas as funções básicas dos editores de texto, planilha e apresentações. Assim, uma cópia do pacote Office que é comercializada a US$ 112 e permite uso vitalício se mostra mais vantajosa aos olhos dos consumidores comuns, que não necessitam de atualizações constantes. Os softwares do WindowsLive OneCare podem ser baixados da Internet gratuitamente.

Fonte: Geek

0 comentários: