Microsoft reforça estratégia de software mais serviço

A oferta de software como serviço (ou software mais serviço, como é batizado pela fabricante) ganha cada vez mais força na estratégia da Microsoft. A companhia se prepara para alavancar negócios a partir do conceito e posiciona seus canais para oportunidades durante a conferência anual que reúne parceiros de todo o mundo até quinta-feira (10/07), em Houston (EUA).

Pelas contas de Ana Claudia Plihal, gerente de canais da fabricante no Brasil, no mercado brasileiro, cada dólar investido em licença gera 12 dólares de receita em serviço para os parceiros. A Microsoft imagina que a nova forma de fornecimento de seus sistemas pode aumentar em 50% a base de clientes em potencial.

Segundo a gerente, as iniciativas da Microsoft dentro da oferta de software mais serviço devem chegar efetivamente ao Brasil dentro de dois anos. Enquanto isso, a companhia vai preparar seus canais para atuarem dentro do novo modelo.

Os objetivos da Microsoft estão embasados nas projeções da IDC que apontam que o mundo verá uma explosão na adesão do software mais serviço. Segundo a consultoria, o mercado que deve crescer 32% ao ano e movimentar US$ 21 bilhões, até 2001.

"Nossos clientes estão mudando, a Microsoft está mudando e os parceiros precisam mudar também", anuncia Stephen Elop, presidente da divisão de negócios da fabricante durante a apresentação que abriu o primeiro dia do evento.

Para ler a matéria completa clique aqui.

Fonte: IT Web

0 comentários: